Por que um relacionamento duradouro e de alto valor precisa de princípios?

Por que um relacionamento duradouro e de alto valor precisa de princípios?

Você às vezes se sente como um sapo pulando de lírio para lírio mas descobre que cada “lírio” que você pula pode afundar como uma pedra? (considere essa analogia como relacionamentos de curto prazo)… Eu entendo você! (até porquê, eu já passei por isso no passado…)

Se o cara perfeito, que você contou sobre ele para todas as suas amigas que ele era ¨O CARA¨,acabou te fantasiando no terceiro encontro… eu realmente imagino como você pode estar frustrada, especialmente porque agora você tem que começar completamente do zero de novo… e com a cena de namoro do século XXI .

Se você está cansada do padrão de relacionamento de curto prazo em que está presa, pulando de uma decepção para outra, este artigo é para você.

E acredite! Você está longe de ser a única mulher por aí que está pronta para jogar a toalha. Às vezes é super frustrante! Mas antes que você desista completamente da esperança, fique comigo.

Vou ensiná-la a finalmente atrair um relacionamento saudável e de longo prazo. Você ficará muito feliz por ter lido.

Para o seu sucesso,
Dulce Ferreira

P.S. Um dos motivos pelos quais você não encontrou um ótimo relacionamento a longo prazo pode ser o fato de você fazer toda a busca sozinha. No meu programa individual de coaching, eu te ensino como conseguir um cara legal e fazê-lo vir atrás de você. Quer aprender? Agende uma sessão gratuita comigo e saiba mais:
h
https://dulceferreira.com.br/sessao-agendamento/

Introdução

Ajudo centenas de mulheres – talvez mais – a navegar no mundo do namoro, seja por estarem solteiras a muito tempo, pelo fim de um relacionamento de longo prazo ou mesmo após o divórcio. E descobri um conceito que é a pedra angular do meu conselho para todas elas:

Encontre o amor se guiando por princípios e valores, em vez de se guiar por feromônios.

Permita-me explicar.

Por que um relacionamento duradouro e de alto valor precisa de princípios?

Quando você compartilha princípios, é mais provável que dure.
Princípios são coisas que todos temos, que usamos para nos guiar a tomar decisões. A Merriam-Webster define um princípio como uma lei, doutrina ou suposição abrangente e fundamental, ou uma regra ou código de conduta.

Tenho certeza que você pode pensar em seus próprios princípios. Você provavelmente tem princípios em torno da sua vida familiar … se você quer uma família … quanto tempo quer passar com sua família …

Você pode ter princípios sobre religião. Você é religioso ou não? Que religião você segue? É importante que seu parceiro seja da mesma religião?
Você pode ter princípios sobre política … ou meio ambiente … quaisquer que sejam seus princípios, eles são importantes para você e guiam como você vive.

Seu conjunto específico de princípios vem de como você foi criado, bem como de suas experiências de vida únicas e até de sua personalidade.
Use os princípios que o guiam a encontrar alguém que compartilhe princípios semelhantes e se prepare para a felicidade do relacionamento.

Stan Tatkin, PsyD, MFT Clinician, autor, desenvolvedor do PACT e co-fundador do PACT Institute, chama esses princípios compartilhados de governança:


“Esses princípios são, em essência, seus dez mandamentos. Muito parecido com a nossa crença compartilhada na Constituição, você deve acreditar que seus princípios compartilhados permanecerão juntos a longo prazo, apesar das mudanças e mudanças no amor, na luxúria, nos interesses comuns e em todos os outros atrativos efêmeros. Dependendo da sua imaginação e premeditação, seus princípios podem incluir sobrevivência, prosperidade, confiança, respeito, admiração, lealdade radical, devoção e um sentimento de acreditar em algo maior que o eu. ”

Por que os feromônios a mantêm saltando?

Por outro lado, temos feromônios que geralmente deixamos nos guiar na busca de possíveis parceiros. Os feromônios são simplesmente substâncias químicas que liberamos para atrair sexualmente outros seres humanos.

Para o propósito deste artigo e vídeo, quero considerar os feromônios apenas como atração física. Antes que você possa saber se compartilha princípios com alguém ou não, faça um julgamento rápido sobre se está fisicamente atraído por ele. Essa é, obviamente, a base para aplicativos de namoro.

Não quero te afirmar, mas estou disposta a apostar que você perseguiu os feromônios pelo menos uma vez na vida. Talvez fosse aquele cara que você não pudesse ficar longe dele!!!… mesmo sabendo que ele era totalmente terrível para você. Talvez tenham sido suas covinhas que o deixaram selvagem … seu cheiro viril … ou seu bíceps … o que quer que fosse, você o achou irresistível, apesar de seu cérebro gritar que esse NÃO era o cara para você.

Então, deixa eu explicar algo para você: você continuará pulando de lírio para lírio em relacionamentos de curto prazo enquanto se guiar pelos seus feromônios!!!

Quem você tem fisicamente atraído tem pouca correlação com a sua felicidade futura no relacionamento. Pior ainda, à medida que esse relacionamento se desenvolve, a intensidade dessa atração inicial diminui. E tudo o que resta é uma grande pilha de nada. Um lírio afundando…

E é por isso, minha linda, que você deve se concentrar em entender os princípios de um homem e em encontrar um cara que compartilhe os seus.

Embora a atração desapareça com o tempo, os princípios tendem a permanecer bastante constantes ao longo da vida. E quando você encontra um relacionamento de longo prazo com um homem que compartilha seus princípios, descobre que esses princípios se fortalecem juntos.

Se ele é um homem de família agora, provavelmente sempre será um homem de família. Se ele é espiritual agora, é provável que ele seja espiritual no futuro. Se ele acredita em ajudar as pessoas e o mundo, continuará.

E … se ele é um idiota egoísta que odeia crianças … como você acha que ele será daqui a 10 anos???

Identificando seus princípios para um relacionamento de longo prazo

Quais princípios você deseja em um relacionamento duradouro e de alto valor?
Ok, você está pronta para admitir que precisa mudar sua abordagem para encontrar um relacionamento de longo prazo e está disposta a deixar de lado esses feromônios em favor dos princípios. Mas e se você não souber quais são seus princípios … ou qual a importância do namoro para você?

Pense no tipo de relacionamento de longo prazo que você deseja. Visualize realmente como será. Nem tanto “meu amor terá cabelos negros e olhos penetrantes …” se concentra em como será o dia-a-dia, bem como o panorama geral.

Você quer ter filhos? Ou você se importaria de se relacionar com um homem que já tem filhos?
Gostaria que ele compartilhasse seu amor pelo voluntariado ou por falar em política?
Você quer se casar novamente ou gostaria de morar junto?
Ele precisa ser vegano se você é?
O que são os infratores do relacionamento para você?
Perguntas como essas ajudam a focar nos princípios que você tem e se preocupa, mesmo que nunca os tenha identificado como tal.


Como ser guiado por princípios, não por feromônios

Quando seus princípios se alinham, a vida é fácil e alegre!

Eu entendo que a atração é uma grande parte do namoro. Os pesquisadores descobriram repetidamente que tendemos a buscar relacionamentos com pessoas que consideramos fisicamente atraentes. Mas preciso que você perceba que atrações e feromônios são apenas parte do quebra-cabeça do relacionamento.

Claro, deslize sobre esses aplicativos com base na aparência … mas também leia seus perfis, porque você pode ter pelo menos uma noção básica de quem pode ter princípios semelhantes. Um cara que diz: “Estarei na praia dia XX. #VivaLaVidaLouca ” em seu perfil de namoro, provavelmente não está querendo um relacionamento sério!
Quando sair, faça perguntas para entender quais são os princípios desse homem, principalmente no que se refere a um potencial relacionamento de longo prazo.

Na verdade, é muito difícil ter uma conversa e não seguir pelo menos alguns princípios.
Aqui estão alguns tópicos que ajudarão você:
• pelo que ele é apaixonado
• A educação de sua família
• O que ele faz no seu tempo livre
• O que ele está procurando
Mas também leia nas entrelinhas, porque você pode aprender muito sobre um cara dessa maneira.

Eu tenho uma cliente que foi a vários encontros com um homem que parecia um perfeito cavalheiro. Mas, em várias ocasiões, ele contava uma história que o fazia parecer um idiota total.
A história era sobre uma discussão em que ele entrou com o vizinho, e ele riu ao contar para minha cliente como chamou os vizinhos por nomes que eu nem tenho coragem de repetir aqui…

Com base no que lhe ensinei, minha cliente percebeu que esse homem não compartilhava seu princípio de tratar os outros gentilmente, e ela sabia que não havia futuro para eles a longo prazo juntos, então acabou com as coisas.

Conclusão:

Sei que essa pode ser uma abordagem muito diferente de namoro e amor do que você adotou no passado, mas se o que você tem feito não está funcionando, o que você tem a perder? Eu passei por isso e sei o que estou dizendo!

Também quero lhe dizer que você nunca deve comprometer seus princípios. Não vai funcionar Minha cliente que estava conhecendo o cara da história que te contei, tentou deixar suas histórias de lado… mas elas a incomodaram… com as atitudes praticadas por ele no dia a dia. Ela sabia que ele não estava alinhado com seus princípios e, quando ela finalmente admitiu isso para si mesma, o relacionamento acabou.

Não deixe que um sujeito siga seus princípios com os dele. Se você é vegana, por exemplo, e normalmente não se importa se as pessoas comem carne na sua frente, não deixe que um homem comece a lhe ensinar como o veganismo é burro.

Você não precisa disso e sabe que ele não é o Sr. Certo, se ele já está criticando seus princípios.
Deveria fazer você feliz ao perceber que existe alguém por aí que compartilha seus princípios! Seu amor e sua vida futura juntos serão muito mais agradáveis por estar em sincronia com a maneira como você pensa!

Fale comigo nos comentários abaixo: que princípio superior você deseja que um homem compartilhe com você?

Se você está pronta para encontrar esse relacionamento de longo prazo com um homem que compartilha seus princípios, agende uma sessão experimental comigo e te ajudarei a dar os primeiros passos na direção do seu objetivo:

Agende uma sessão gratuita comigo e saiba mais:

https://dulceferreira.com.br/sessao-agendamento/

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Como posso te ajudar?
Fale comigo agora

AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRATUITA!

Preencha os dados abaixo. Em seguida você será redirecionado para página de agendamento.
(Não deixe de concluir o preenchimento para ganhar a sua sessão.)

AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRATUITA!

Preencha os dados abaixo. Em seguida você será redirecionado para página de agendamento.
(Não deixe de concluir o preenchimento para ganhar a sua sessão.)