PARE DE PERDER TEMPO COM O HOMEM ERRADO!

PARE DE PERDER TEMPO COM O HOMEM ERRADO!

Hoje eu quero te dar um alerta: PARE DE PERDER TEMPO COM O HOMEM ERRADO!

Pensa no seguinte cenário, uma mulher com aproximadamente 30 anos ou um pouco mais velha, que planeja seguir o protocolo: casar e ter filhos.

Ela conhece um cara que parece bacana hoje, eles namoram por aproximadamente 2 anos (para ela ter certeza de que ele é o homem certo)… Eles se casam, após o casamento ela e ele se mudam para a casa deles, e a partir de então passam a compartilhar os dias… Dormindo e acordando… De conchinha quem sabe…e tomando café da manhã como em um comercial da doriana ou da coca-cola…rs

Esse é um cenário otimista, que não contempla a possibilidade de ele não ser o homem certo, de ele terminar, ou dela terminar. Ou mesmo de que esse processo demore mais.

Então, depois de casados e passar a viver debaixo do mesmo teto eles começam a se conhecer de verdade: hábitos que antes passavam batido agora chamam e muito a atenção dos dois: toalhas em cima da cama, palitar o dente na mesa, soltar aquele pum embaixo do edredom, cabelo espalhado no banheiro, tempo que leva para se arrumar, quem e como ajuda na organização da casa, e todas aquelas coisas que pareciam até fofas ou engraçadas quando não moravam juntos agora irrita vocês profundamente….

E por que isso acontece: por que uma etapa importante foi ignorada: sim, a da avaliação. Quando você está conhecendo um cara (e ele a você) mais do que achar fofinho determinado comportamento, você deveria se perguntar *”eu toleraria isso se nós fossemos casados e por quanto tempo eu toleraria este tipo de coisa”*

Por que se você perceber que algumas coisas não são toleráveis para você e da parte dele elas não forem negociáveis, então… Alimentar que este tipo de situação fará com que você *perca tempo com o homem errado*

Se você perder tempo indo e voltando com um homem que não se compromete com você, essa conta piora.

Você já parou para pensar:

O que é para você ter um relacionamento com uma alta conexão emocional?


Mas Dulce, e eu já está casada, como resolver isso?

Trazendo à tona o incômodo e conversando de forma não agressiva, não julgadora e não punitiva…

No you tube tem uma técnica que gosto muito que fala sobre comunicação assertiva e no nome dela é *técnica do feedback burger*. Ela fala sobre como você dar um feedback positivo mesmo diante de situações difíceis; eu acredito que possa ser bastante útil.

Uma pergunta bem bacana que também pode ajudar após a aplicar a técnica do feedback é *o que você estava tentando fazer/ realizar com esta ação?* aqui você coloca o foco na intenção positiva (que todos nós temos atrás de toda ação) e não na falha, e assim é possível encontrar uma nova rota de ação que previna o ato que gerou o incômodo.

Lembre-se que sempre que for falar de algo que alguém esteja fazendo que te incomoda em focar no comportamento e não na pessoa, isso trás o foco na situação certa.

Quero te lembrar que o fluxo da vida acontece no equilíbrio entre dar e receber… E com isso eu quero te lembrar que *a pessoa mais importante da sua vida é você mesma*! Seja humana ao olhar e considerar as necessidades e expectativas do outro, fazendo o que está ao seu alcance; mas acima de tudo seja gentil consigo mesma ao avaliar e reconhecer as suas necessidades e quanto de fato pode fazer pelo outro sem transgredir os seus valores pessoais e necessidades sem se sentir lesada, usada ou explorada… Esses sentimentos desequilibra a sua balança, ok?

Se você está cansada de perder tempo com homens que não te valorizam ou te deixam em segundo plano, faça parte do nosso grupo e veja como mudar seus comportamentos para viver o relacionamento que você sempre sonhou.

Entre no nosso grupo e compartilhe suas experiências e tire suas dúvidas.
http://bit.ly/ClubedasMagníficas

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Como posso te ajudar?
Fale comigo agora

AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRATUITA!

Preencha os dados abaixo. Em seguida você será redirecionado para página de agendamento.
(Não deixe de concluir o preenchimento para ganhar a sua sessão.)