Tenho percebido o quanto que ainda é lenta a percepção de muitas mulheres quanto a invasão do seu próprio território, com isso as emoções como raiva, medo em excesso ficam cobertos com a tentativa de se manter em paz e essa mulher continua dizendo somente para si : tudo vai passar! É só uma fase
.
.
Durante muitos anos, repeti essas frases pra mim, em meio aos furacões em minha vida ” vai ficar tudo bem” é só uma fase” tudo passa” .
.
Mas na verdade, eu queria com essas falas segurar em um saco fechado e nunca mais abrir, a minha dor, medo e raiva
.
.
Eu tinha medo de expressar, eu achava a raiva feia, ou eu tinha medo do tamanho da minha dor, eu achava que eu não daria conta de expressar uma dor tão grande e se assim fizesse eu poderia surtar e perder o controle
.
.
Já tem uns anos que eu permito que as emoções se expressem, como rio, tudo que elas querem é passagem, é fluir, a paz não vem se prendemos as emoções, com a falsa esperança de que um dia a paz vai chegar…
.
.
As emoções gostam de chacoalho, elas precisam estar em movimento, mas em nossa cultura ela é feia, se eu expressar a minha dor eu vou me sentir fraca, se eu expressar a minha dor eu vou ser machucada, todas essas são crenças históricas… também tem aquelas que guardam a raiva pra poder ganhar força
.
.
Sabe, amora, as emoções fechadas em sacos fechados em 7 chaves não vão lhe trazer paz, no fundo você sabe disso, elas te queimam, queimam o seu poder, queimam a sua energia vital!
.
.
Se você deixa a sua mulher selvagem se expressar, ela já sabe como fazer isso, toda mulher alinhada com a sua mulher selvagem, sabe! .
.
.
Como percebo em meus atendimentos e cursos, que lidar com as emoções é algo ainda bem desafiador pra muita gente, eu vou fazer uma Roda e compartilhar exercícios e ferramentas que uso…
.
.
Emoção é rio, tire as barreiras! .
.
Texto:Bruna Natanny (https://www.instagram.com/bruna.natanny/ )