Como fazer um homem se apaixonar por você: 17 dicas irresistíveis

Como fazer um homem se apaixonar por você: 17 dicas irresistíveis

Se você está procurando descobrir como fazer um homem se apaixonar por você, posso apostar que é você quem está no caminho de se apaixonar por ele… Estou certa?
A realidade que é você provavelmente está se apaixonando por esse cara e só pode esperar que ele sinta o mesmo, mas como você pode garantir que de fato isso esteja acontecendo?
Neste artigo, você não vai encontrar um monte de maneiras de enganar um homem para que se apaixone por você e eu confesso que fiquei em dúvida se deveria mesmo compartilhar um material tão completo, afinal o que você descobrirá são estratégias para fazer um homem se apaixonar por você que eu vi funcionar em primeira mão para mim e para as centenas de mulheres que eu atendo. E sim! Tem ainda outras coisas à serem consideradas.

Se você está aqui pela primeira vez, eu sou Dulce Ferreira – Coach e Facilitadora de Consciência. Com meu conteúdo, venho facilitando centenas de mulheres para que encontrem o amor verdadeiro. No passado, eu trabalhei como coach de relacionamentos para homens e mulheres, com estratégias tangíveis que para aplicarem tanto no namoro como em relacionamentos que muitas vezes passam a durar uma vida toda!
Então, você vai perceber que eu sei do que estou falando.
E você não precisa comprar o meu ponto de vista ou estratégias! Teste você mesma quantas das estratégias a seguir desejar e veja se elas funcionam para você ao aprender como fazer um homem se apaixonar por você.

Primeiro, uma nota sobre a arte da paciência

Antes de começarmos, gostaria de dizer algo sobre paciência. Se você se apaixonou por esse cara, entendo que você está em um lugar vulnerável enquanto espera que ele te alcance. Ele te ama? Ele não te ama? Você fará tudo ao seu alcance para fazê-lo amá-lo.
Mas aumente um pouco os freios, porque se você apressar as coisas, pode estragar tudo. O amor leva tempo e chega a todos em um ritmo diferente.
E às vezes isso nem acontece. Não se culpe. Se ele não se apaixonar por você, não era para ser. Aposto que se você se afastar, verá um milhão de razões pelas quais isso é verdade!
Mas dê tempo a ele. Todas as suas experiências anteriores de relacionamento, junto com sua personalidade, terão impacto sobre o tempo que ele levará. Se você realmente o ama, você vai esperar.

17 dicas para fazer um homem se apaixonar por você

Assim como todos os meus conselhos sobre namoro e relacionamento, algumas dessas dicas sobre como fazer um homem se apaixonar por você podem funcionar melhor para você do que outras. Você conhece a si mesma e o que vem naturalmente, então aplique as dicas que fizerem mais sentido.

1. Faça com que ele se sinta necessário (mas não seja carente)

Olha, eu imagino que você – como a maioria das minhas clientes, seja uma mulher independente que escolhe ter um homem, ao mesmo tempo que não precisa de um… Contudo, é importante que você entenda que  … os homens gostam de se sentir necessários e muitos até precisam disso para sentirem-se seguros em estar com você sem correrem o temido risco de serem traídos e/ou abandonados!

Dê um passo para trás … De volta ao nosso passado evolutivo onde o homem era o provedor e protetor do relacionamento. Claro, você pode matar suas próprias aranhas, montar seus móveis, trocar seu pneu, e inclusive bancar seus luxos… e isso não significa que você precisa.
Se você está solteira há um tempo e se acostumou a fazer tudo o que precisa ser feito, isso pode exigir um pouco de prática e relaxamento (falo isso por experiência própria), então… da próxima vez que tiver algo em que saiba que seu homem se destacaria, peça ajuda!
Isso é tudo. Apenas peça ajuda.
Você não apenas dará a ele um propósito (afinal, ele está tentando conquistar seu coração também, então fazer algo por você e se mostrar necessário é muito importante), e também poderá experimentar o quanto pode ser gentil se abrir para receber!

Esteja disposta a confiar pequenas tarefas à ele, permita abrir espaço para que ele possa para ajudar vocês, ainda que você possa fazer sozinha! Isso, além de tirar a carga de você com tarefas que ele pode ser gentil com você, também diminui o ansêio dele em sentir-se desnecessário para você! As pessoas gostam de sentir-se importantes, lembre-se disso!

2. Deixe que ele sinta sua falta

Eu sei que se você está se apaixonando por esse cara, você quer passar cada momento ao lado dele. E talvez ele queira isso também. E então vamos entrar nesse tipo de relacionamento 24 horas por dia, 7 dias por semana, certo? Não faça isso!!
Ter um tempo separados é saudável para os casais. Dá a cada um de vocês, um espaço para fazer as coisas por conta própria e quem sabe até passar tempo com suas amigas (não seja aquela mulher que abandona as amigas sempre que está em um relacionamento, ok? Afinal é para elas que você corre se as coisas desandam!).

E olha que legal, este tempo separados, também enriquecerá as conversas quando estiverem juntos. Ter um tempo separados proporciona equilíbrio ao relacionamento e dá a vocês a oportunidade de perceber o quanto um é importnate para o outro.
Quando ele sente sua falta, ele pensa em você. Ele pensa sobre seus sentimentos por você, ele reconhece que você faz falta e todas as coisas boas!

3. Faça elogios para ele … Só se ele merecer

Ok, para ser clara, não estou sugerindo que você beije os pés desse cara o tempo todo.
“Mozão! Essa camisa fica linda em você. “
“Vida! Você é tão forte! “
“Mozinho! Eu não sei o que faria sem você! “
Não é o que buscamos. O que eu quero que você faça é ser autêntica com os elogios. Se você está pensando na sua cabeça que ele fica gostoso com aquela camisa, diga a ele! Não sei se você já reparou que a maioria de nós não elogia as outras pessoas o suficiente, mesmo quando estamos pensando coisas elogiosas sobre elas (elogioso é diferente de meloso, ok?).
Pense em como você se sente incrível quando alguém o elogia. Por que você não quer fazer o cara de quem você tanto gosta se sentir tão bem? Então, sempre que algo positivo brotar em seu cérebro sobre os comportamentos, valores pessoais, a aparência, algo espirituoso que ele diz ou algo que ele fez, diga a ele que você aprecia isso. É uma excelente estratégia de reforço positivo inclusive!

4. Deixe sua verdadeira natureza brilhar

Já ouvi alguns ditos gurus do namoro dizerem às mulheres para emburrecer seu intelecto ou colocar um freio em suas personalidades exuberantes ou ainda fazerem coisas que não as agradem para “encaixarem”. Isso, além de uma forma de autoabuso é  de fato uma porcaria total. Se você fizer isso, algumas entre várias consequências podem acontecer:

  1. O cara se apaixona pelo personagem e de desencanta pela pessoa real
  2. Você demonstra pouca autenticidade no papel que está representando e não transmitir ser verdadeira
  3. O cara terá uma impressão de que você é totalmente imprecisa. Depois que vocês se conhecerem e começarem a ser reais, ele pode se surpreender ao descobrir que, uau, você é realmente inteligente ou teimoso.
    O cara certo vai te amar pelo que você é.
    Está certo. Não há necessidade de fingir que seu QI não está fora dos gráficos ou que você não é uma maníaca por controle. Deixe seu controle ou bandeira de aberrações voar. Dessa forma, ele sabe exatamente no que está se metendo desde o início. Se ele gosta? Ótimo. Ele terá muito mais probabilidade de se apaixonar por você.

5. Admire sua masculinidade

Assim como os homens gostam de ser necessários, eles também gostam quando você admira como eles são masculinos. E novamente, não estou dizendo que você precise apertar seus músculos e desmaiar toda vez que o vir!
Masculinidade não se trata apenas de testosterona e músculos. É sobre tratar bem as pessoas, ser cavalheiresco e agir com honra.

A verdadeira masculinidade é ser vulnerável e empático. É ser um bom parceiro. Portanto, seja o que for que isso signifique para você, diga a ele que você admira essas qualidades. No mínimo, iniciará um diálogo interessante sobre o que significa ser um homem nos dias de hoje.

Assim como os homens gostam de ser necessários, eles também gostam quando você admira como eles são masculinos. E novamente, não estou dizendo que você precise apertar seus músculos e desmaiar toda vez que o vir!
Masculinidade não se trata apenas de testosterona e músculos. É sobre tratar bem as pessoas, ser cavalheiresco e agir com honra.

A verdadeira masculinidade é ser vulnerável e empático. É ser um bom parceiro. Portanto, seja o que for que isso signifique para você, diga a ele que você admira essas qualidades. No mínimo, iniciará um diálogo interessante sobre o que significa ser um homem nos dias de hoje.

6. Seja Paciente

Falei sobre a importância de ser paciente como parte do processo de aprender como fazer um homem se apaixonar por você, mas não posso dizer o suficiente sobre isso.

Se você sentir que vai explodir se não professar seu amor por ele, siga este conselho. Diga a um amiga como você se sente. Ela irá apoiá-la, e talvez (dependendo do sucesso que ela esteja habituada a ter em se relacionar) ela também possa ajudá-la a analisar se o seu amor e apreciação será correspondido ou não. Se ela ainda não sentir que ele está exibindo sinais de estar apaixonado por você, ela vai te dizer e você pode se salvar do constrangimento de um amor unilateral (ou pior!).

Não estou dizendo que o homem sempre deve ser aquele a dizer “eu te amo” primeiro, mas você quer dar a ele tempo para processar seus sentimentos sobre o assunto. Pense em como seria melhor se, quando o pronunciamento acontecer, independentemente de quem o diga primeiro, vocês dois o digam.

Se você se apressar, pode ficar desapontada. Tenha isso em mente.

Se você ainda está desesperada para avisar alguém, faça um diário sobre isso. Isso a ajudará a processar seus sentimentos. E nunca é demais percebê-los por um tempo. Nos estágios iniciais de um relacionamento, às vezes pode ser difícil discernir entre amor, paixão e luxúria, então, ao dar tempo para que seu amor marine, você pode ter 100% de certeza de que é amor antes de se tornar vulnerável.

7. Deixe-o saber que você está pensando nele

Eu sei que nos primeiros dias de namoro com um cara novo, você pode tentar ter uma cara de pôquer (fazer a Egípicia…rs). Afinal, você não tem certeza se isso vai se transformar em um relacionamento, então pode hesitar em dizer a ele que está pensando nele.

Bem, as regras mudaram agora que as coisas estão progredindo, e é realmente a seu favor dizer a ele que ele está em sua mente. Assim como nos elogios, se você gostar, ele também gostará. Você cora da cabeça aos pés sempre que ele diz que está pensando em você, então por que não retribuir? Aqui estão alguns exemplos de texto que você pode enviar para fazê-lo sorrir.

Hoje passei em frente  [local do último encontro] e me fez pensar em você!
Suspiro. Não consigo fazer nenhum trabalho hoje. Continue repetindo nosso último encontro …
Só queria dizer oi, já que você está na minha cabeça!
Observe que nenhum deles está exagerado. Eles são apenas como “pequenas gotas” para dizer a ele que você está pensando nele. E certamente vão fazê-lo sorrir, pode apostar!

8. Apoie seus interesses e esforços

Olha, você não precisa de repente fingir interesse em golfe de disco, escalada ou pesca se ainda não gosta deles, mas se o homem pela qual está se apaixonando tem hobbies ou interesses, uma maneira de aprender como fazer um homem apaixonar-se por você é dar apoio.
Se ele for pescar, pergunte o que ele pescou. Se ele está indo para a academia, pergunte como foi seu treino. Você não está fingindo que trata todos esses interesses; você está apenas mostrando que respeita o fato de ele gostar das coisas que gosta e está perguntando sobre elas.

Um estudo científico mostrou que as pessoas gostam de quem faz perguntas, principalmente perguntas de acompanhamento. As perguntas subsequentes mostram que você está prestando atenção e que está genuinamente interessada. Portanto, não pare de simplesmente perguntar a ele como foi aquela pescaria.

Se ele lhe disser que pescou um atum, pergunte a ele que gosto tem o atum fresco. Pergunte com quem ele foi pescar. Pergunte que tipo de isca ele usa. Especialmente se você não souber muito sobre o hobby dele, ele ficará feliz em lhe ensinar se você demonstrar curiosidade.

Da mesma forma, apoie o que ele está fazendo. Se você sabe que ele tem uma entrevista de emprego esta semana, envie uma mensagem de texto dizendo que você está torcendo por ele e depois fale com ele para saber como foi. Uma das bases de um relacionamento amoroso é o apoio; quando você mostra a seu parceiro que está lá para ele como sua maior líder de torcida, ele se sente ótimo. E quando você o apóia, você está começando a descobrir como fazer um homem se apaixonar por você.

9. Não queira mudá-lo

Se você quiser mudá-lo, você começou mal…
Pensamentos do tipo: “Ele é completamente certo para mim … se ao menos ele não gritasse com os garçons quando eles errassem o pedido”…
Claro, você terá algumas coisas que podem te dar nos nervos com esse cara, mas não devem ser um problema. Você não pode pensar que no futuro irá fazê-lo mudar qualquer hábito irritante que ele tenha. Você nunca deveria iniciar um relacionamento na intenção de mudar um homem. Isso é sério!
Se há problemas grandes o suficiente para fazer você hesitar quando você pensa sobre um futuro com esse cara, ele não é o certo para você. Deixe ele ir. Você ficará melhor no longo prazo!

Homens que estão com mulheres que constantemente fazem sugestões sobre como eles poderiam ser melhores tendem a se fechar com elas, entre outras consequências. Portanto, preste atenção ao que você está dizendo a ele. Se você está enviando a ele uma enxurrada constante de mensagens do tipo “você deveria …”, talvez seja hora de recuar e repensar, ou o perderá. Em vez disso, abrace-o com todas as suas peculiaridades. Ele fará o mesmo com você.

10. Ouça (REALMENTE) quando ele fala

Embora seja fácil falar, é muito mais difícil ouvir … quero dizer realmente ouvir. Isso não é o mesmo que ouvi-lo ao telefone enquanto você pinta as unhas dos pés e navega nas redes sociais.

Quando você coloca toda a sua energia para ouvir o que ele está dizendo, você está realmente ouvindo em dois níveis: no primeiro, você está ouvindo suas palavras, mas também está absorvendo o que ele está comunicando de forma não verbal. E como 60-80% da nossa comunicação não é verbal, é extremamente importante entender isso, especialmente se você quiser aprender como fazer um homem se apaixonar loucamente por você.

Quando ele diz que seu dia está “bom”, o que sua linguagem corporal está dizendo? Ele está nervosamente inquieto? Nesse caso, ele pode querer se dedicar mais ao seu dia, mas deseja que você faça mais perguntas. Ele fica triste quando fala? Mergulhe no porquê com mais acompanhamento. Repita o que você entendeu que ele disse para mostrar que você está prestando atenção.

11. Mostre a ele que você o aprecia

Aqui está mais uma daquelas dicas de como fazer um homem se apaixonar por você que se enquadra nessa coisa de “fazer aos outros”. Pense em como você se sente quando seu homem traz seu café na sua pausa para o café no trabalho. Esse pequeno gesto mostra que ele se preocupa e aprecia você.
O que você pode fazer para mostrar que o aprecia?
Quanto mais você mostrar sua apreciação, mais ele sentirá o seu amor … e começará a sentir o dele por você.

12. Deixe-o fazer você rir

Sara faz cara feia sempre que seu namorado Fred conta uma piada em uma festa. Ela sente que ele está tentando chamar atenção demais para si mesmo. Fred fica arrasado por ela não achar que ele é engraçado.
Laura ri tanto das piadas de Paulo que ela sente até cólicas de tanto rir. Ela sempre o apresenta como seu “namorado bem humorado”.
Qual cara você acha que tem mais probabilidade de se apaixonar?
Não estou sugerindo que você dê uma risada falsa de todas as piadas dele. Mas se ele é engraçado, deixe-o fazer você rir. Ter um senso de humor semelhante é importante para um relacionamento duradouro e amoroso. Se você adora que ele gargalhe de cada uma de suas piadas, retribua quando ele contar uma piada, ou encontre alguém com o mesmo senso de humor e diversão que você!

13. Confie nele

Eu sei que a confiança não vem facilmente, principalmente se você foi ferida no passado. Ainda assim, por favor, perceba que esse cara não é aquele cara!

 E se você quer que esse relacionamento dê certo, você vai ter que confiar nele em algum momento, não é mesmo?
Certamente, se ele está exibindo sinais de que não deve ser confiável, não os ignore. Agora se ele faz tudo com integridade e congruência, então deixe as paredes ao redor do seu coração baixarem um pouco.

Então, como você confia nele? Pare de presumir que você é o único que pode fazer algo certo. Digamos que você normalmente faça o planejamento de viagens rodoviárias, e você tem uma viagem junto com este cara se aproximando. Em vez de assumir o controle sozinha, se ele estiver oferecendo, coloque-o no comando de planejá-lo com você!

E daí se você fizer um desvio de 3 horas para ver uma cachoeira? A experiência será memorável. Não veja a viagem pelas lentes do que você teria planejado sozinha,  apenas aproveite e aprecie o fato de que ele se esforçou para fazer algo por vocês dois.

Se o problema é ele estar perto de outras mulheres, especialmente se você foi traída, comunique seus sentimentos de insegurança em vez de pular na garganta dele por sair com uma velha amiga do colégio. Diga a ele que, por causa de experiências anteriores, não é fácil para você não se preocupar com essa situação, em vez de dizer a si mesmo que esse será outro cara para te machucar. Além disso, por favor! Escolha um profissional para te apoiar em liberar seus traumas, bloqueios e inseguranças.

14. Seja independente

Tive muitas clientes de coaching de relacionamento, que praticamente desistiram de todas as amizades e interesses por um cara. Se isso descreve você, é importante entender que uma das melhores maneiras de descobrir como fazer um homem se apaixonar por você é ser independente e continuar fazendo as coisas que você ama com as pessoas de quem gosta.
Por quem você se sentiria mais atraído, um homem que parou seus jogos de futebol semanais com seus amigos para poder passar todos os dias com você, sempre na mesma rotina …

Ou o cara que te beija antes de ir para o treino de futebol, manda uma mensagem dizendo que vai tomar uma cerveja depois e depois volta para te ver porque está com saudades e cheio de novidades?
Como eu disse no nº 2: ter um pouco de espaço no relacionamento é saudável. E também ter coisas que você faz sozinha. Mesmo que você só queira passar toda a tarde de sábado lendo sozinha, se isso é o que a nutre, é o certo para o relacionamento. O cara certo não terá nenhum problema com isso e, na verdade, ficará feliz que você seja tão independente.
Independência também significa não depender excessivamente dele. Se você choramingar toda vez que sua grama ficar alta, querendo que ele faça isso, você o irritará. Trate-o como seu namorado, ele não é seu criado, não é seu filho e não é o seu pai!

15. Envolva-o em conversas intelectuais

Não há nada mais quente do que uma mulher inteligente com uma opinião. Portanto, sinta-se à vontade para trazer um artigo de notícias que você leu hoje para obter sua visão. Não tenha vergonha de expressar uma opinião contrária, desde que não faça isso com o foco de contrariar. Encontre tópicos que vocês dois tenham sucesso em discutir. Talvez se revezem escolhendo o assunto.
Os relacionamentos podem ficar obsoletos quando não há novo ar. Mantenha as coisas sempre atualizadas, envolvendo-se nessas conversas intelectuais.

16. Não tenha medo de resistir

Novamente, eu vi coaches de namoro dizerem às mulheres para serem mais recatadas, mais … suaves. Eles dizem para você concordar com ele. Deixe ele tomar as decisões. Afinal, ele é um HOMEM!

Isso é tolice. Um homem não quer uma mulher que diz sim para tudo. Ele quer você!
Portanto, se ele disser que quer ver o mais recente thriller sangrento e você odeia sangue coagulado, diga a ele. Faça concessões com um filme de super-herói.
Se ele disser algo com que você não concorda, diga a ele. Ninguém disse que você tem que ter a mesma opinião do homem que ama! Do contrário, a conversa é muito mais interessante (veja a dica número 15).

Isso não é discutir ou iniciar uma guerra! É simplesmente deixá-lo saber que você tem uma opinião que merece ser considerada.

17. Envie-lhe textos ao longo do dia

Se, quando você começou a namorar, você sempre esperou que ele iniciasse as mensagens de texto, é hora de mudar sua estratégia. Ninguém gosta de ser o único a mandar mensagens primeiro o tempo todo, então torne as coisas ainda mais equilibradas iniciando metade das conversas.
E nem precisa ser conversas. Um rápido “Oie… Pensando em você!” é o suficiente para fazê-lo sentir-se especial e transmitir o seu ponto de vista.

Conclusão:

Deixe o amor acontecer em seu próprio tempo … com um pequeno empurrão sensato.
Você pode se apaixonar rapidamente. Ele pode ser lento. E uma vez lá, se você usar as estratégias de forma assertiva para fazer um homem se apaixonar por você, você pode acelerar o processo. Não estou sugerindo que você faça nada além de ser autêntica, mas esteja ciente de como você pode comunicar o quanto ele significa para você, mesmo se você ainda não estiver dizendo essas três pequenas palavras.
Se você já teve um relacionamento de longo prazo antes, pense no passado e pergunte-se se você fez todas essas dicas. Talvez perceba que você nunca tenha pensado em elogiá-lo ou apreciar sua masculinidade, por exemplo. Agora é sua chance de experimentar isso com um novo cara – possivelmente o cara certo – e ver que tipo de resultados maravilhosos você obtêm.

E se quiser, compartilhe comigo, quais são suas estratégias para fazer um homem se apaixonar por você? Compartilhe-os nos comentários abaixo para que outras Mulheres Magníficas possam fazer anotações!
O compromisso é parte de como fazer um homem se apaixonar por você. Confira meu trabalho individual e em grupo online e saia do casual a comprometida com certeza além de estar em boas mãos, sabendo que você estará no caminho certo para o amor verdadeiro!

Clique aqui para saber mais

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Como posso te ajudar?
Fale comigo agora

AGENDE SUA sessão diagnóstica agora!

Preencha os dados abaixo e Pare de Perder seu Tempo com Homens que não te Valorizam!
(Preencha corretamente as informações)

AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRATUITA!

Preencha os dados abaixo. Em seguida você será redirecionado para página de agendamento.
(Não deixe de concluir o preenchimento para ganhar a sua sessão.)