4 sinais de um relacionamento saudável

4 sinais de um relacionamento saudável

Conheça 4 sinais de um relacionamento saudável e nunca mais perca seu tempo com relacionamentos sem futuro.

Você já esteve em um relacionamento tão emocionante, onde nunca soube o que aconteceria a seguir? Um que parecia uma montanha-russa? Aquele cara era totalmente imprevisível, não era?

Ele: Linda, eu te amo! Eu só quero ficar com você para sempre …
Você: [totalmente apaixonada] Eu também te amo!
Ele: … Mas eu preciso fazer uma viagem que pode levar alguns meses. Você estará me esperando quando eu voltar? (?)

E porque um relacionamento como esse é cheio de energia emocional irregular, você se torna ainda mais viciada. Você imagina que a montanha-russa vai parar mais cedo ou mais tarde, mas, enquanto isso, você está curtindo os altos e baixos, de uma maneira triste.

Com o passar do tempo, no entanto, você percebe que essas qualidades quentes e frias que primeiro a atraíram para esse cara, estão começando a deixá-la louca e insegura no relacionamento.

Deixe-me contar uma novidade: esse não é um relacionamento saudável.
Nos últimos anos, ajudando mulheres solteiras e magníficas como você a encontrar o amor, aprendi um princípio muito importante: relacionamentos saudáveis são chatos!
Calma, não se assuste porque isso é realmente bom, e vou explicar o porquê neste artigo.

Para o seu Sucesso,

Dulce Ferreira – Coach

Introdução

Quero compartilhar uma história sobre uma coachee (cliente) que atendi. Quando estávamos trabalhando juntas, ela estava namorando um músico. Ele disse todas as coisas certas para ela:

… o quanto ele a amava …
… como ele desejava ter filhos com ela …
… o quanto ele queria comprar uma casa com ela …
… mas ele desapareceu em um show por meses a fio.

Às vezes, ele a levava a shows, mas não com tanta frequência. Ela me disse que com ele, ela estava vivendo o momento mais emocionante da vida dela; afinal, ela estava namorando uma estrela do rock!

Tudo estava divertido e emocionante … mas ela começou a perceber que algo estava errado.
Uma noite, ela estava em um local onde ele estava se apresentando e não conseguia encontrá-lo em lugar nenhum. De repente, ela descobriu onde ele estava… No banheiro fazendo sexo com uma mulher aleatória que ele conheceu no bar.
Relacionamento emocionante? sim, mas também enlouquecedor e desestabilizador. E definitivamente não é amor ou um relacionamento saudável.
Relacionamentos saudáveis tendem a ser chatos. Eles não evocam esses ataques loucos e emocionais porque são, por natureza, estáveis.

Se você gosta desse sentimento de montanha-russa, pode não querer ou precisar de um relacionamento saudável agora. E se é onde você está, tudo bem…
Você pode não estar pronta para se estabelecer ainda! Pode ser que ainda esteja lidando com o término de um relacionamento recente, ou talvez você nunca tenha realmente namorado ou disputado o campo antes de se casar e queira aproveitar a oportunidade para fazê-lo agora.
Mas provavelmente chegará um momento em sua vida em que você valorizará a estabilidade, a segurança e a monogamia a longo prazo.

E é aí que seus relacionamentos perderão um pouco desse novo e brilhante sentimento de brinquedo. Mas a boa notícia é que relacionamentos saudáveis são ricos em amor.

Apresento abaixo, 4 componentes de um relacionamento saudável:
Respeito
• Importante
• Comprometimento
• Felicidade

Vamos analisar cada um para que você saiba os sinais de que está em um relacionamento saudável.

Um relacionamento saudável tem respeito

Relacionamentos saudáveis envolvem respeito

Se você estiver em um relacionamento saudável, seu parceiro respeitará sua privacidade, seu espaço ou mesmo quando você quiser se exercitar ou não. Você não precisará defender seu direito de sair com as amigas em vez dele ou se sentir mal por não estar com disposição para fazer amor nenhuma noite.

E esse respeito vai nos dois sentidos. Se você está realmente apaixonada e pronta para se comprometer com esse homem, você respeitará suas opiniões e decisões.

Você não vai menosprezá-lo ou tirar sarro dele (brincadeiras leves são boas, mas se você estiver fazendo isso para machucá-lo, isso não é respeito).

Se você sente que está sendo desrespeitada em um relacionamento e não pode comunicar esse fato ao seu parceiro, já é um sinal de que você não está em um relacionamento saudável!!! No exemplo que dei sobre minha coachee (cliente) namorando o músico, você vê claramente que ele não a respeitava e nem ao relacionamento.

Pergunte a si mesma:

• O que é respeito para você?
• Você se sente respeitada nesse relacionamento?
• Ele apóia as coisas que você faz ou zomba delas?
• Como ele te trata na frente de outras pessoas? Com apreciação ou com desrespeito?
• Você acha fácil respeitá-lo ou luta com isso?

Um relacionamento saudável faz você se sentir importante

Você deve se sentir respeitada em um relacionamento saudável.

Eu tinha outro cliente que estava em um relacionamento com um cara que ela não via com frequência porque ele estava “ocupado com o trabalho” (ou assim ele disse). Quando eles se viam, era sempre na casa dela, onde eles sempre mantinham relação sexual. Eles nunca saíam para jantar e ela nunca conheceu seus amigos e familiares. Você pode perceber para onde esta situação estava indo, não é?

Esquisito será dizer que ela se sentia incrivelmente importante para ele. Eu disse a ela que, pelo que tudo indicava, pelo comportamento dele, ele demonstrava estar enrolado! Fosse ele ou não enrolado, ele não conseguiu tempo para ela além das saidinhas de última, e ela precisava se valorizar mais do que isso.

Pergunte a si mesma:

• Você se sente uma prioridade na vida dele ou uma reflexão tardia?
• Ele escolhe passar um tempo com você sobre outras opções importantes ou você está no final da lista?
• A comunicação de vocês é respeitosa?
• Você comunica o quanto ele é importante para você?

Um relacionamento saudável inclui comprometimento

Ele não foge do compromisso, e isso é um bom sinal!

É impossível confiar em alguém, a menos que você saiba que eles são monogâmicos.
Sei que atualmente, é mais comum iniciar um relacionamento com algo casual e talvez você não queira agitar o barco pedindo mais. Mas é importante para você, como uma mulher solteira, poderosa e magnífica, colocar o pé no chão e estabelecer limites sobre o que está procurando em um relacionamento antes que essa “coisa casual” vá longe demais e você comece a ter sentimentos por ele que ele não pode retornar porque ele não quer um relacionamento.

Se um homem está pronto para se comprometer, há uma chance muito maior de seu relacionamento prosperar a longo prazo. Em um estudo publicado na Social Psychological and Personality Science, os pesquisadores descobriram que as pessoas que estavam prontas para o compromisso eram 25% menos propensas a se separar ao longo do tempo.

O oposto também é verdadeiro. Se o homem com quem você está namorando reluta em se comprometer com você, você deve ver isso como um sinal de que ele provavelmente não é Aquele Cara e que você não poderá forçá-lo a se comprometer.

E lembre-se: nunca se comprometa com um homem, a menos que ele esteja totalmente comprometido com você.

Pergunte a si mesma:

• Você discutiu compromisso e monogamia? Qual foi a reação dele?
• Ele tem desculpas por que não pode se comprometer agora?
• Você está pronto para ser monogâmico?

Um relacionamento saudável traz felicidade

Um relacionamento saudável traz felicidade

Em um relacionamento saudável, vocês dois desejam que a outra pessoa seja feliz e farão o possível para que isso aconteça.
Agora, isso não significa que você sempre coloca a felicidade dele antes da sua ou que precisa renunciar a coisas importantes para que ele consiga o que deseja.

Mas não parece um sacrifício colocar as necessidades dele em primeiro lugar, às vezes, e ele está equilibrando isso fazendo o mesmo por você.Mas a maioria dos casais é feliz, você pergunta? De acordo com o índice de felicidade de 2019 da eHarmony, 83% dos casais americanos estão felizes.

Algumas das coisas que esses casais tinham em comum incluem uma parceria igual e monogâmica, comunicação aberta e vida sexual saudável.

Pergunte a si mesma:

• Você é feliz quando está com ele?
• Ele faz um esforço para fazer você feliz?
• Como você se sente em comprometer-se ocasionalmente para que ele possa ser feliz?

Conclusão:

Mesmo se você não acha que está no relacionamento certo agora, preciso que você saiba que está no caminho certo. Você está lendo este artigo agora porque está pronta ou se preparando para mudar sua vida e encontrar um homem bacana. Você está aqui porque deseja mudar a trajetória de sua vida amorosa das decepções que teve no passado. E apenas aparecer e estar pronto para a mudança é metade da batalha. Você encontrará o homem que é perfeito para você. Confie em mim.

Lembre-se desses aspectos ao sair para poder se perguntar se está em um relacionamento saudável ou em uma montanha-russa da qual precisa sair.

Depois que você se afastar desse tipo de drama – que eu sei que pode ser viciante -, você descobrirá que ficar e assistir à Netflix com um homem em quem você realmente pode confiar com o coração é muito melhor do que chorar por um músico trapaceiro e mentiroso em um bar !!!

Deixe um comentário abaixo e me diga se você está pronta para um relacionamento saudável !!!

Comece sua jornada em direção a um relacionamento saudável, começando com uma sessão de clareza clicando aqui:
https://dulceferreira.com.br/sessao-agendamento/

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Como posso te ajudar?
Fale comigo agora

AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRATUITA!

Preencha os dados abaixo. Em seguida você será redirecionado para página de agendamento.
(Não deixe de concluir o preenchimento para ganhar a sua sessão.)

AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRATUITA!

Preencha os dados abaixo. Em seguida você será redirecionado para página de agendamento.
(Não deixe de concluir o preenchimento para ganhar a sua sessão.)